Com foice e faca: Briga de vizinhos acaba com idoso ferido no Médio Vale
Caso ocorreu na cidade de Rio dos Cedros
• Atualizado
Na tarde desta quinta-feira (26), uma briga de vizinhos acabou com um idoso, de 79 anos, ferido no Médio Vale do Itajaí. O caso foi registrado por volta das 17h30, na cidade de Rio dos Cedros, bairro Palmeiras Central.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pois um homem estaria causando danos a uma residência. No local, os agentes encontraram um idoso, de 79 anos, a esposa e um amigo do casal. Eles relataram que um vizinho, que faz uso de bebidas alcoólicas e drogas, foi até a casa deles e proferiu ameaças de morte.
A guarnição policial constatou que haviam marcas de chinelo na porteira que dá acesso a residência, confirmando o relato da vítima de que houve um chute para conseguir acesso a casa.
O caso foi registrado como ameaça e a Polícia Militar deixou a residência. No entanto, logo após saírem do local, a guarnição ficou sabendo por rádio que o suspeito havia voltado para o local do crime.
Quando os policiais voltaram para a casa da vítima o suspeito já havia fugido do local.
Em depoimento, o idoso contou que o vizinho havia invadido a casa com uma faca em mãos e que ele só não havia morrido, pois conseguiu pegar uma foice que guardava na cozinha para afugentar o suspeito.
Ele relatou ainda que os dois entraram em luta corporal, o que resultou em vários ferimentos no braço da vítima. Além disso, móveis da cozinha também estavam quebrados.
A PM fez rondas pelas imediações em busca de um automóvel Celta, de cor prata, que teria sido usado pelo suspeito na fuga. Entretanto, o homem não foi localizado.
Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e o caso é tratado como tentativa de homicídio pela PM.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO