Segurança Compartilhar
internacional

Com a promessa de aulas de surf, brasileira parte de Floripa com drogas e acaba presa na Indonésia

Nas bolsas foram encontrados cinco pacotes de cocaína e quatro comprimidos de clonazepam

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Imagem: Redes Sociais | Reprodução

Uma brasileira de 19 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Bali, na Indonésia, após a polícia local encontrar 3,9 kg de cocaína, dentro de malas carregadas pela jovem. A prisão de Manuela de Araújo Farias foi realizada em 31 de dezembro, quando desembarcava no país. Ela teria partido de Florianópolis, onde a mãe reside.

Os entorpecentes foram descobertos pelas autoridades durante um procedimento comum no aeroporto chamado raio-X. Nas bolsas estavam cinco pacotes de cocaína e quatro comprimidos de clonazepam.

Segundo as autoridades, Manuela afirmou não saber que transportava drogas, alegando que levou a bagagem em troca de aulas de surf, que haviam sido prometidas a ela. O advogado Davi Lira da Silva, informou à equipe da CNN, que a jovem foi usada como “mula” por uma organização criminosa de Santa Catarina. A defesa reforçou ainda que ela chegou a desistir da viagem, mas foi informada que teria que pagar R$ 20 mil pelas passagens e aulas, que já estariam compradas.

“Não havia informações de inteligência. Isso é realmente mérito dos funcionários por revistar os passageiros”, informou o inspetor-geral da polícia de Bali, Putu Jayan Danu Putra, à imprensa.

O destinatário do entorpecente ainda não foi identificado.

As leis rigorosas da Indonésia

As leis em Bali para o tráfico de drogas são rigorosas, com a ameaça de pena de morte, prisão perpétua ou prisão por um mínimo de cinco anos e um máximo de 20 anos. Manuela foi indiciada com base na lei local.

Sem contato com a brasileira presa na Indonésia, familiares organizam uma arrecadação para arcar com gastos processuais, já que um advogado no país asiático custaria cerca de US$50 mil. Atualmente, a jovem tem sido acompanhada por um defensor público.

*** Com informações dos jornais CNN e Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.