Colégio de Aplicação cancela aulas em luto pela morte da técnica em enfermagem
Yara tinha 46 anos, era mãe de três estudantes do colégio e trabalhava no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC)
• Atualizado
O Colégio de Aplicação da UFSC publicou nota de pesar pela morte da técnica em Enfermagem Yara Filomena Werner da Silva, cancelando as aulas desta terça-feira (05). Yara tinha 46 anos, era mãe de três estudantes do colégio e trabalhava no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC).
A UFSC também publicou nota de pesar pelo falecimento da servidora técnico-administrativa, que trabalhava no Serviço de Enfermagem da Clínica Obstétrica, da Coordenadoria de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do Hospital.
O caso está em investigação.
Leia também: Corpo de técnica de enfermagem desaparecida é encontrado carbonizado em Florianópolis
Confira a nota de pesar do Colégio
Prezada comunidade escolar do Colégio de Aplicação,
Comunicamos com pesar o falecimento de Yara Werner, mãe de três estudantes do Colégio de Aplicação e colega servidora do Hospital Universitário da UFSC. Yara estava desaparecida desde a última terça-feira, dia 29 de março.
Em razão de luto, estão suspensas todas as atividades amanhã, dia 05/04 (terça-feira), no Colégio de Aplicação.
Yara sempre será lembrada no Colégio como uma mãe extremamente dedicada.
A comunidade escolar lamenta a partida precoce de Yara e solidariza-se com a família e os amigos neste momento de dor. A todos, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos.
Atenciosamente,
Direção do CA
Confira a nota de pesar da UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com imenso pesar, o falecimento da servidora técnico-administrativa, técnica em Enfermagem do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), Yara Filomena Werner da Silva, cuja morte foi confirmada nesta segunda-feira, 4 de abril. As causas do falecimento de Yara estão sob investigação.
A servidora foi homenageada pelo Hospital Universitário que divulgou uma nota em solidariedade com a família e amigos de Yara. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira, dia 29 de março.
Yara tinha 46 anos e era mãe de três filhos, todos estudantes do Colégio de Aplicação da UFSC. Após a confirmação de sua morte, o Colégio anunciou a suspensão das atividades nesta terça-feira, 5 de abril. A Direção do CA emitiu uma nota, na qual declara que “Yara sempre será lembrada no Colégio como uma mãe extremamente dedicada. A comunidade escolar lamenta a partida precoce de Yara e solidariza-se com a família e os amigos neste momento de dor. A todos, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos.”
A servidora ingressou no HU em 2006, e trabalhava no Serviço de Enfermagem da Clínica Obstétrica, da Coordenadoria de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do Hospital.
O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) divulgou uma imagem na qual exige justiça para Yara.
A comunidade universitária, enlutada, junta-se às tantas manifestações de homenagem à Yara neste momento de luto, e estende à família e amigos de Yara seus mais profundos sentimentos.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO