Segurança Compartilhar
VISITINHA

Cobra assusta eleitores e fiscais em seção de votação no RS

A cobra, da espécie cruzeira, foi vista pelos fiscais enquanto se movia em direção a uma das salas de votação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os casos inusitados aparecem até em dias decisivos. Na manhã deste domingo (6), uma cobra foi encontrada em um local de votação em Tupanciretã, no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na Escola Municipal Glenio Pinto, no bairro Ana Terra, por volta das 9h, e assustou os eleitores que se dirigiam ao local para votar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a cobra, da espécie cruzeira, foi vista pelos fiscais enquanto se movia em direção a uma das salas de votação. Segundo informações do portal Metrópoles, cerca de 900 eleitores estão registrados para votar na escola, onde funcionam três seções eleitorais.

Mesmo com o susto, a presença da cobra não interrompeu o processo de votação e o local permaneceu em funcionamento. Os bombeiros foram acionados rapidamente, capturaram o réptil e o retiraram com segurança.

Ainda conforme o Metrópoles, a cobra foi solta em uma área distante da zona urbana, devolvida ao seu habitat natural. Não houve registro de feridos ou maiores transtornos no local.

*Com informações do Metrópoles

Leia também:

VÍDEO: Homem é mordido por cobra jararaca e leva o animal vivo a UPA

Foto: reprodução/VTV
Foto: reprodução/VTV

Um homem de 58 anos foi mordido por uma cobra jararaca (Bothrops jararaca) e levou o animal ainda vivo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Guarujá, em São Paulo. O incidente ocorreu no último dia 5 de agosto.

As imagens obtidas pelo Portal VTV News, parceira do SBT, nesta quinta-feira (22), mostram o paciente sentado na unidade de saúde, segurando o animal.

Homem mordido por cobra carregou o animal em sacola

Segundo a Prefeitura de Guarujá, ele carregou o animal até a UPA do Perequê em uma sacola plástica. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionado para recolher o réptil.

Além disso, o homem informou aos guardas que notou a presença da cobra enquanto trabalhava e tentou removê-la, quando foi mordido. Ele não conhecia a espécie do animal, então decidiu levá-lo até a UPA para que o médico pudesse identificá-lo e, se necessário, aplicar o soro antiofídico.

De acordo com o SBT News, o paciente foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A GDA recolheu a cobra e a soltou no Morro da Barra, próximo à Santa Cruz dos Navegantes. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.