Segurança Compartilhar
ATAQUE!

Cinco pessoas são baleadas em ataque a escola na Suécia

Algumas áreas foram evacuadas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT News | reprodução
Foto: SBT News | reprodução

Cinco pessoas foram baleadas em um centro de educação para adultos na Suécia nesta terça-feira (4). A informação foi informada polícia local.

Segundo a agência de notícias sueca TT, o suspeito pelo ataque teria tirado a própria vida. O centro de educação de adultos está localizado nos arredores da cidade de Orebro, a cerca de 200 quilômetros da capital Estocolmo.

De acordo com informações do site da escola, chamada Campus Risbergska, o local atende alunos com mais de 20 anos e oferece cursos, aulas para imigrantes, treinamento vocacional e programas para pessoas com deficiência intelectual.

Conforme informações do SBT News, os alunos se abrigaram em prédios próximos. Além disso, algumas áreas foram evacuadas. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

“Ouvimos três estrondos e gritos altos”, disse Andreas Sundling, de 28 anos, ao jornal Expressen. Ele tentou se proteger dentro da sala de aula.

*Com informações da Associated Press e SBT News

Leia também:

Menino morre após tomar achocolatado com sedativo preparado pelo pai; entenda

Foto: Metrópoles/Reprodução
Foto: Metrópoles/Reprodução

Fernando Nascimento, de 37 anos, admitiu à Polícia Civil do Espírito Santo que assassinou o seu filho Bernardo Souza Nascimento, de seis anos, após o término do relacionamento com a ex-esposa. Ele confessou que deu um achocolatado misturado com sedativo ao menino e depois o estrangulou.

O corpo de Bernardo foi encontrado na cama dos avós, no bairro Jabaeté, em Vila Velha (ES), na última quinta-feira (30). Dois dias depois, no sábado (1), Fernando foi preso.

A perícia confirmou a presença de substâncias sedativas no corpo da vítima, reforçando a hipótese de que Bernardo foi dopado antes de ser asfixiado. Exames ainda vão determinar se a causa da morte foi estrangulamento ou envenenamento.

Na residência de Fernando, os peritos encontraram uma caneca contendo achocolatado com coloração semelhante ao líquido escorrido da boca do menino, além de outros medicamentos.

De acordo com o delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, o homem não aceitava a separação. A mãe de Bernardo, de 42 anos, chegou a solicitar uma medida protetiva contra ele.

Na véspera do crime, Fernando levou o filho e a ex-esposa para um passeio na praia. Após retornarem, o menino mencionou que a mãe planejava se mudar com os três filhos. A polícia investiga se essa conversa foi o estopim para o crime ou se ele já havia premeditado o assassinato.

Com informações do Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.