CHUVA NO RS: centros de treinamento do Grêmio e Inter alagam
O nível do Guaíba atingiu 4,5 metros, e estima-se que alcance cinco metros ainda nesta sexta (3)
• Atualizado
O alagamento do rio Guaíba inundou os centros de treinamento do Grêmio e Internacional nesta sexta-feira (3), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Devido às fortes chuvas na região, as partidas do Campeonato Brasileiro, contra Criciúma e Cruzeiro, foram adiadas.
Conforme o SBT Sports, o nível do Guaíba atingiu 4,5 metros, e estima-se que alcance cinco metros nesta sexta (3), segundo informações do governo.
União de rivais diante do caos
Diante da situação de emergência, os rivais uniram forças para ajudar as vítimas das tempestades no Rio Grande do Sul. O Tricolor disponibilizou quatro pontos para coletas de doações, incluindo roupas, alimentos não perecíveis e itens de higiene. Além disso, o Grêmio realizará uma live para sortear uma camisa autografada pelos jogadores entre os doadores.
O Colorado, por sua vez, utilizou as redes sociais para convocar os torcedores a participarem das campanhas de doações e estabeleceu um ponto de coleta no Ginásio Gigantinho. Dentre os artigos citados, estão roupas, calçados, itens de higiente e limpeza, ração e alimentos não perecíveis.
As fortes chuvas também causaram devastação em todo o estado, afetando pelo menos 235 dos 469 munícipios e resultando em 37 mortes, além de deixarem milhares de desalojados e desabrigados. O governador Eduardo Leite declarou que esta é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul em termos de prejuízos materiais, comparando-a a um cenário de guerra e pedindo o apoio integral das Forças Armadas.
*Com informações do SBT Sports
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO