Segurança Compartilhar
Tragédia

Choque que matou adolescente em SC foi causado por fio descascado

O acidente aconteceu nesta terça-feira (26)

Por

• Atualizado

Foto: SAER SARASUL | DIvulgação
Foto: SAER SARASUL | DIvulgação

A descarga elétrica que causou a morte de um adolescente nesta terça-feira (26) aconteceu por causa de um desgaste da fiação elétrica, segundo laudo preliminar da Polícia Militar. O campo de futebol amador, em Forquilhinha, era de propriedade da Prefeitura Municipal.

Em nota, o procurador geral Maicon Aléssio informou que a fiação foi “ressecada pelo tempo e acabou descascando e energizado o lambrado”. A prefeitura também relatou que abriu um processo administrativo para apurar os fatos e realizou uma vistoria no campo antes de religar a energia.

O órgão também pretende iniciar vistorias em outras sedes esportivas.

Confira a reportagem

Entenda o caso:

Um adolescente de 15 anos faleceu e outra ficou gravemente ferida após sofrerem uma descarga elétrica enquanto brincava em um campo de futebol amador em Forquilinha. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26). A vítima chegou a ser socorrida, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. A segunda vítima foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma.

Segundo relato de populares dados ao Corpo de Bombeiros de Criciúma, os adolescentes estavam jogando futebol e levaram o choque elétrico ao encostar no alambrado do campo.

A Aeronave da Polícia Civil tripulada pela equipe do SAER/SARASUL foi acionada pelo SAMU para atendimento das duas vítimas. Ao pousar no local, um menino estava sendo reanimado pela equipe da unidade de suporte básico do SAMU de Forquilhinha. Foram realizados procedimentos de reanimação e a vítima chegou a ser reanimada, contudo, na sequência sofreu nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O outro adolescente, de 14 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ao pronto-socorro do município, porém, devido à gravidade e evolução do quadro de saúde, a equipe médica solicitou apoio dos bombeiros para encaminhá-la ao Hospital São José. Segundo o SAER/SARASUL, não há informações das causas do acidente.

Leia também

>>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais