Segurança Compartilhar
AGRESSÃO!

‘Chegaram pedindo socorro e saíram presos’ profissionais da saúde são agredidos em hospital de SC

Profissionais foram agredidos no último domingo (13), durante um atendimento no pronto-socorro em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de SC

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

“Chegaram pedindo socorro e saíram presos”: Profissionais da saúde são agredidos em hospital de SC
“Chegaram pedindo socorro e saíram presos”: Profissionais da saúde são agredidos em hospital de SC

Profissionais da saúde foram agredidos na noite do último domingo (13), durante um atendimento no pronto-socorro do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Conforme apurado pela Polícia Militar (PM), dois homens, de 40 e 33 anos, que chegaram à unidade em busca de atendimento, se revoltaram e partiram para a violência contra os servidores.

A confusão começou por volta das 20h30. Uma técnica de enfermagem, de 55 anos, foi ameaçada e agredida por um dos suspeitos. Ao tentar protegê-la, um enfermeiro de 57 anos acabou sendo violentamente atacado, sofrendo ferimentos com suspeita de fratura. Durante o tumulto, uma porta de vidro da unidade foi quebrada pelos agressores.

Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil Setorial da Polícia Militar realizaram buscas e encontraram os suspeitos em um carro estacionado na rua. Um deles tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. O outro resistiu à abordagem e precisou ser contido com o uso moderado da força.

Após passarem por avaliação médica por conta de escoriações leves, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. Já o enfermeiro ferido foi transferido ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, no Paraná, foi internado para exames e acompanhamento.

A Polícia Militar registrou a ocorrência por lesão corporal dolosa, desacato, ameaça, dano ao patrimônio público, desobediência e resistência.

Nota oficial do hospital

O Santé – Hospital de Dionísio Cerqueira divulgou nota à imprensa lamentando o episódio e reforçando o compromisso com a segurança dos profissionais de saúde:

“No domingo, 13 de julho, um incidente de violência ocorreu na unidade de pronto-socorro, envolvendo dois indivíduos conduzidos por meio particular e, aparentemente, sob efeito de álcool. Ao chegarem à emergência, agrediram uma profissional de enfermagem durante o atendimento. Na tentativa de protegê-la, outro membro da equipe também foi agredido e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Francisco Beltrão para cuidados especializados.

Os agressores foram contidos, avaliados clinicamente e encaminhados à Delegacia. Um bem patrimonial do hospital foi danificado. Todos os protocolos de atendimento foram seguidos, e não houve qualquer motivação clínica para as agressões.

Em respeito à privacidade e conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), não serão divulgadas informações pessoais dos envolvidos. O Santé repudia qualquer forma de violência contra profissionais da saúde e reforça seu compromisso com a segurança dos colaboradores e a qualidade do atendimento à população.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.