Chega a 1,7 mil o número de mortos no terremoto em Mianmar
Número de pessoas desaparecidas subiu de 130 para 300 em dois dias
• Atualizado
O terremoto devastador que atingiu Mianmar e, Bangkok na Tailândia, já deixou mais de 1.700 pessoas mortas, conforme informado pela junta militar que governa o país, na manhã desta segunda-feira (31). O país declarou luto oficial de sete dias pelas vítimas do abalo.
Leia Mais
Segundo o SBT News, 3.400 pessoas ficaram feridas e outras 300 pessoas seguem desaparecidas. À imprensa local, o líder de Mianmar, general Min Aung Hlaing, disse que o número é significativamente maior ao relatado dois dias atrás. Equipes de resgate seguem procurando pelas vítimas.
A US Geological Survey, agência americana, estima que o número real de mortos pode passar dos 10 mil.
Após o raro pronunciamento à comunidade internacional, Estados Unidos, China, Índia, Malásia, Cingapura e União Europeia já enviaram equipes de apoio e pacotes financeiros de ajuda humanitária, visto que sem ajuda o país não coseguiria se reerguer.
Veja imagens do momento do terremoto
Terremoto atingiu a Tailândia
Além de Mianmar, o terremoto foi sentido em Bangkok, na vizinha Tailândia. De acordo com o ministro da Defesa, Phumtham Wechayachai, pelo menos 19 pessoas morreram na capital tailandesa, enquanto outras cerca de 100 seguem desaparecidas. Assim como em Mianmar, os trabalhos de resgate continuam, sobretudo nos escombros de prédios desmoronados.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO