Chapecó registra 100 denúncias de trabalho infantil nos seis primeiros meses do ano
Dia 12 deste mês foi comemorado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
• Atualizado
Dia 12 deste mês foi comemorado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Para marcar esta desta, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizou algumas ações que abordem o tema com os grupos atendidos.
De acordo com a coordenadora do PETI, a ação explica os piores tipos de trabalho infantil, como identificar, onde denunciar e como isso afeta no desenvolvimento das crianças e adolescentes.
“O principal objetivo é sensibilizar as pessoas para fazer as denúncias e entender o impacto no trabalho infantil na vida das pessoas”, comentou.
Entre os meses de janeiro a junho deste ano, Chapecó registrou 100 casos de trabalho infantil. Os casos foram de tráfico de drogas, no bairro São Pedro e no bairro Efapi; e casos de vendedor ambulante na Aldeia Kondá.
“O debate precisa envolver toda a sociedade, pois todos precisam contribuir para evitar os casos e buscar alternativas para auxiliar para que não ocorram”, disse.
A ação já ocorreu no CRAS São Pedro e nas Aldeias Konda e Toldo Chimbangue, e também tive o apoio Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO