Segurança Compartilhar
Tiros, perseguição e morte

“Cena de filme”: perseguição na principal avenida da Capital de SC assusta moradores

Durante a fuga, criminosos atingiram vários veículos e atropelaram quatro pessoas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Thiago Pires/SCC SBT
Foto: Thiago Pires/SCC SBT

Nesta terça-feira (02), um roubo seguido de perseguição e troca de tiros terminou com um criminoso morto, um preso e quatro pessoas feridas na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Após assaltarem uma loja de celular, dois homens trocaram tiros com um policial militar de folga no Terminal Cidade, momento que um deles foi atingido por um tiro. Os dois suspeitos roubaram um veículo e fugiram em alta velocidade.

Durante a fuga, os criminosos colidiram com vários veículos e atropelaram quatro pessoas. A perseguição terminou na Beira-mar Norte, quando o suspeito que dirigia o veículo em fuga bateu o carro. O homem baleado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, no entanto, não resistiu aos ferimento e morreu no local.

Luiza Loch retornava do trabalho no momento do acidente. Com o carro parado em uma sinaleira, presenciou toda a ação dos policiais. “No início pensei que era apenas uma prisão, não que eram tiros, com uma pessoa baleada e tanto sangue. Começaram a aparecer muitos carros da polícia, parecia cena de filme”, relembra Luiza.

“Na hora foi tudo muito rápido. Só conseguimos entender a situação quando passamos ao lado. O carro estava todo quebrado, vidros despedaçados. O homem estava sentado no chão ensanguentado e se debatendo de dor”, conta a jovem.

No meio da ação, Luiza ainda avistou policiais saindo da cena do crime e indo em busca do segundo suspeito, que conseguiu fugir a pé. Minutos depois, ele foi preso pela Polícia Militar nas proximidades. “Quando os carros da PM chegaram no local não deu nem tempo de parar, eles já arrancaram e foram em direção a subida do morro”, finaliza a jovem. Uma pistola Glock foi apreendida com o suspeito preso.

Atropelamentos no Centro da Capital

No Centro da Capital, onde a perseguição começou, Beatriz Agnes, produtora de conteúdo do SCC10, se deslocava para o trabalho quando se deparou com os atropelamentos. “Eu passei minutos antes pelo local onde as vítimas foram atropeladas. Após o susto pensei ‘se fosse uns minutos antes poderia ter sido eu’, relembra a jornalista. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou o atendimento das vítimas, que sofreram ferimentos leves sendo encaminhadas para o hospital.

Veja vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×