Segurança Compartilhar
FOGO DO NADA?

Celular pega fogo dentro de carro e mulher causa acidente após se assustar

O acidente envolveu dois carros e 10 pessoas, cinco em cada veículo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Leo Coelho/Rede Massa
Foto: Leo Coelho/Rede Massa

Um celular pegou fogo dentro de um carro no último domingo (21) na região do bairro Bacacheri, em Curitiba. A motorista do carro, que seguia pela Rua Fagundes Varela, se assustou e bateu em outro veículo que seguia pela Rua Amazonas de Souza Azevedo. 

De acordo com o portal Massa News, o acidente envolveu dois carros e 10 pessoas, cinco em cada veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas meninas, de 19 e 14 anos, tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital Evangélico, sem risco de morte. 

Conforme a motorista de um dos veículos envolvidos no acidente, o celular da filha, que estava no banco de trás começou a pegar fogo e ela tentou parar às pressas próximo a um sinaleiro e causou o acidente.

*Com informações do Massa News

Celulares pegam fogo do nada? Saiba sinais

Segundo informações do TechTudo, a probabilidade é baixa, mas celulares podem entrar em combustão. A causa das chamas geralmente está associada à bateria, seja pelo desgaste do componente, por má fabricação ou pelo mau uso do aparelho.

Os principais sinas de que o celular vai explodir são o superaquecimento do dispositivo e o derretimento ou estufamento da bateria.

Alguns hábitos também podem contribuir com o perigo, como deixar o celular no carro em dias quentes, colocá-lo sob a luz solar direta por muito tempo ou utilizá-lo durante o carregamento — especialmente para tarefas pesadas, como jogos, GPS ou chamadas de vídeo, que naturalmente já provocam aquecimento do aparelho.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.