Segurança Compartilhar
Covardia

VÍDEO: Cavalo é brutalmente agredido em clube de hipismo em Joinville

Pá, pedaço de madeira e socos foram usados pelos homens para agredir o animal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Um vídeo que mostra um cavalo sendo agredido em um clube de hipismo em Joinville gerou revolta nas redes sociais. A Frente de Ação pelo Direito dos Animais (FRADA) repudiou a atitude e frisou que a denúncia só veio a tona por alguém filmar.

No vídeo é possível ver o cavalo sendo agredido diversas vezes. Um homem puxa o animal por uma corda, enquanto um homem de camisa preta soca a traseira do animal e outro homem, com roupas e capacete para a prática de hipismo, usa uma pá para agredir o animal.

O homem que está socando o cavalo chega a usar um pedaço de madeira para seguir com agressões, enquanto o equino é puxado por um homem. Pelas imagens, é possível constatar que o trio está tentando colocar o cavalo em uma baia.

A Federação Catarinense de Hipismo (FCH) se posicionou sobre o caso em nota de repúdio. A federação diz que instaurou um procedimento administrativo e encaminhou o caso para apuração junto aos órgãos competentes. O profissional de hipismo foi afastado liminarmente sob pagamento de multa e os outros homens que aparecem no vídeo ainda não foram identificados.

Veja o vídeo

NOTA DE REPÚDIO

A FCH tomou conhecimento, ontem, 16, por volta das 22h, de um vídeo no qual um profissional na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, de forma covarde, agridem um cavalo, o que motivou instauração de procedimento administrativo e encaminhamento do fato para apuração junto aos órgãos competentes, sem prejuízo da suspensão liminar do referido profissional e do pagamento de multa.

Claudio Gastão da Rosa Filho
Presidente FCH

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.