Catedral Diocesana de Tubarão já abriga cerca de 50 pessoas após fortes chuvas
O município decretou situação de emergência neste sábado (7).
• Atualizado
Cerca de 50 pessoas que ficaram desabrigadas em decorrência das fortes chuvas registradas em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, estão abrigadas na Catedral Diocesana. O município decretou situação de emergência neste sábado (7).
De acordo com a prefeitura, os moradores que estão na catedral vivem nos bairros Pantanal, km 60, Andrino, Comasa, Humaitá e Passagem. O padre Eduardo Rocha e assistentes sociais da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social estão recebendo as pessoas. Eles estão oferecendo alimentação, roupas e colchões.
O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, informou nesta noite que o Rio Tubarão já estabilizou e está baixando em alguns pontos. Segundo ele, os afluentes de outras cidades próximas também estão baixando.
No início da tarde, imagens gravadas por drone pelo Tubarão Drones registraram a situação do rio. Confira:
Leia Mais
Em vídeo divulgado pela prefeitura nesta manhã, a Defesa Civil também informou que:
“Há probabilidade de ocorrer alagamentos não só na nossa cidade mas em toda a região da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna). Provavelmente nós teremos um cenário muito parecido com o que ocorreu em 2022. Quem mora próximo à região dos rios e afluentes pode ser afetado pelo extravasamento da água. Elevem seus móveis e saiam com segurança, por prevenção. “
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO