Em ação policial, catarinenses presos no Paraguai são transferidos para o Brasil
No total, foram identificados 25 brasileiros que estavam cumprindo pena no sistema carcerário paraguaio
• Atualizado
Na última quinta-feira (4), uma operação entre a Polícia Federal do Brasil e autoridades paraguaias resultou na transferência de 25 brasileiros presos no Paraguai para o Brasil, incluindo três foragidos da justiça catarinense. A ação ocorreu na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR) e em Ponta Porã (MS).
Operação da transferência
Há aproximadamente um ano, a Polícia Federal (PF) iniciou uma colaboração com as autoridades paraguaias para identificar os presos brasileiros no país, enviando uma equipe de policiais federais para realizar a identificação dos detidos. No total, foram identificados 25 brasileiros que estavam cumprindo pena no sistema carcerário paraguaio.
Segundo a PF, os presos foram encaminhados para a execução dos trâmites migratórios, comunicação dos cumprimentos de mandado de prisão nas respectivas comarcas e realização dos exames de corpo e delito. Dessa forma, após os procedimentos legais, os suspeitos serão entregues a diversas unidades prisionais para início imediato do cumprimento de pena.
Os catarinenses
Entre os presos, destacam-se três foragidos da justiça catarinense: um homem de 38 anos, natural de Tangará (SC) condenado por tráfico de drogas em 2022; outro de 43 anos, natural de Medianeira (PR) condenado por homicídio, também em 2022; e um terceiro homem, de 44 anos e natural de Curitiba (PR) que responde a processo por feminicídio, cometido no ano de 2021.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO