Catarinense morre ao praticar escalada e cair de 20 metros de altura em MG
Tragédia ocorreu na na Serra do Cipó, em Minas Gerais
• Atualizado
Um trágico acidente de escalada, na tarde do último sábado (46) resultou na morte do catarinense Guilherme Augusto Neto, de 28 anos. O jovem sofreu uma queda de mais de 20 metros na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A vítima era natura de Palmitos, Oeste catarinense, e morador de Chapecó, praticava o esporte a cerca de três anos.
Leia Mais
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Guilherme estava acompanhado de amigos quando o acidente ocorreu. O jovem era praticante de escalada e treinava em uma academia indoor de Chapecó.
Despedida
O corpo de Guilherme deve chegar em Chapecó na tarde desta segunda-feira (18), e será levado para Riqueza, município onde cresceu e deixa familiares e amigos. O velório acontecerá na igreja católica da cidade, a partir das 20h. Já a missa de despedida está marcada para terça-feira (19), às 9h30.
A academia Cipó Escalada, onde ele praticava, lamentou a perda e destacou que, apesar de ser um esporte considerado seguro, acidentes podem acontecer.
“Sentimos muito pelo que aconteceu e desejamos força à família do Guilherme e a todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele”, declarou a instituição.
O caso segue sendo apurado para esclarecer as circunstâncias exatas da queda.
*Com informações de Portal ClicRDC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO