Caso Tio Paulo: Justiça concede liberdade para Érika Souza
Advogada comemorou a decisão em vídeo: "Notícia que alegrou muito nossos corações"
• Atualizado
Nesta quinta-feira (02), a 2ª Vara Criminal da Regional de Bangu, no Rio de Janeiro, aceitou o pedido da defesa de Érika Souza e concedeu liberdade para ela. Apontada como sobrinha do “Tio Paulo”, ela levou o idoso morto para assinar um empréstimo de R$ 17 mil em um banco da cidade.
O delegado que acompanha o caso, quer que Erika responda pelos crimes de homicídio culposo – quando não há intenção de matar -, vilipêndio de cadáver e furto mediante fraude. Por vídeo, a advogada da mulher, Ana Carla Côrrea, comemorou a decisão.
“Notícia que alegrou muito nossos corações… Foi expedido o alvará de soltura, através do pedido da revogação da preventiva, pelo Douto Juízo da 2ª Vara Criminal”, disse.
Com informações de SBT News
Caso tio Paulo
Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, levou o tio dela, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, a um ponto de atendimento em uma cadeira de rodas, e tentou fazer com que um documento autorizando o financiamento fosse assinado. Funcionários desconfiaram do estado de saúde do idoso, e equipes de socorro de emergência confirmaram a morte. A mulher foi presa em flagrante.
O caso estava sendo apurado inicialmente como vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude, mas a 34ª Delegacia Policial (DP) desmembrou a investigação. O delegado Fabio Souza entendeu que, como cuidadora do idoso, a sobrinha, ao ver que ele não estava bem, deveria ter levado o tio ao hospital, e não a uma agência bancária.
As informações foram confirmadas com a Polícia Civil pela Agência Brasil. Agentes fazem ainda diligências para a apurar a responsabilidade da sobrinha.
O caso ganhou notoriedade depois que imagens de Erika e o idoso dentro do banco circularam nas redes sociais. É possível ver que ele está pálido, sem reações e firmeza. Em determinado momento, a sobrinha pega na mão do tio e sugere que ele assine um documento. Ela também insiste em tentar diálogo com Paulo.
A polícia já obteve acesso também a imagens que mostram o trajeto até a chegada ao banco, além de ter ouvido o motorista do carro de aplicativo que transportou sobrinha e tio.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO