Segurança Compartilhar
Pedido

Caso tio Paulo: defesa de sobrinha entra com pedido de habeas corpus

Advogados alegam que Erika de Souza Vieira Nunes tem uma filha de 14 anos que depende de cuidados especiais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT News
Foto: SBT News

Na quinta-feira (18), a defesa de Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, presa em flagrante após levar o tio morto para sacar R$ 17 mil em um banco, entrou com um pedido de habeas corpus. Os advogados alegam que ela tem uma filha de 14 anos que depende de cuidados especiais.

“A acusada é pessoa íntegra, idônea de bons antecedentes, n ão pretende se furtar à aplicação da lei penal, nem atrapalhar as investigações, já que possui residência fixa”.

Conforme o recurso, que ainda será analisado, caso não aconteça a suspensão da prisão, os advogados querem que Erika responda em liberdade durante as investigações.

Audiência de custódia

Na quinta (18), a juíza Rachel Assad da Cunha decidiu manter a prisão de Erika. Na decisão, ela definiu a ação como “repugnante e macabra” e converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Além disso, afirmou que a situação não se resume a definir o exato momento da morte, mas sim pela situação a qual o idoso estava sendo exposto.

Os advogados de Erika dizem que o idoso de 68 anos chegou vivo ao banco. O caso é investigado pela 34ª Delegacia de Polícia de Bangu.

“O que aconteceu com o tio Paulo”

Na terça-feira (16), uma mulher foi presa após levar o cadáver de um idoso de 68 anos, para um banco e tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil. De acordo com o Portal O Tempo, o caso aconteceu em uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro. O estado do idoso chamou atenção das atendentes da agência, que acionaram equipes de socorro.

Em vídeo, gravado pelas funcionárias da agência, a mulher aparece falando com o “tio”, identificado como Paulo Roberto Braga, em uma cadeira de rodas. A suposta sobrinha pede que ele assine os papeis da mesma forma que está no documento pessoal.

Contudo, o homem não responde e em dois momentos é possível ver a cabeça do idoso caindo para trás. “Ele não está bem, não”, afirma uma atendente. As funcionárias, desconfiadas da situação acionaram equipes de socorro do SAMU que identificaram que o idoso estava morto há algumas horas. A mulher foi detida. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.