Caso Larissa Manuela: padrasto passará por exame psiquiátrico
A decisão considera as alegações de que o réu tem histórico de problemas psicológicos
• Atualizado
A Justiça de São Paulo determinou que Diego Sanches, acusado de matar a enteada Larissa Manuela, de 10 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, passe por um exame de sanidade mental. A decisão considera as alegações de que o réu tem histórico de problemas psicológicos e teria tentado tirar a própria vida.
Leia Mais
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o laudo psiquiátrico é necessário para avaliar se Diego tinha plena consciência dos atos no momento do crime, cometido no dia 12 de junho.
Sobre o caso Larissa Manuela
Diego Antônio Sanches Magalhães confessou ter matado a menina com 16 facadas dentro de casa. À polícia, afirmou que se “descontrolou” após ser chamado de “corno” por Larissa, que teria dito que a mãe o havia traído.
No depoimento, ele contou que puxou a garota da cama, a jogou no chão, foi até a cozinha, pegou uma faca em cima do armário e cometeu o crime. Ele ainda disse acreditar que a menina morreu com a primeira facada.
Após o assassinato, Diego deixou a casa, mas voltou para buscar o celular que havia esquecido no local. Depois disso, trabalhou normalmente e fingiu surpresa ao saber que o corpo da enteada havia sido encontrado pela mãe da vítima, sua companheira.
Indenização e acusações contra Diego
O Ministério Público de São Paulo acusa Diego de feminicídio contra menor de 14 anos, com qualificadoras por meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Além disso, o Ministério pede uma indenização de R$ 100 mil em favor dos pais e do irmão de Larissa.
A família da menina também solicitou à Justiça a exumação do corpo, como parte do processo.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO