Segurança Compartilhar
Condenados

Caso Isabelly: após 17 horas de júri, mãe e padrasto são condenados em Indaial

O padrasto e a mãe da menina confessaram o crime durante depoimento

• Atualizado

Mariana Pedrozo

Por Mariana Pedrozo

Julgamento ocorreu nove meses após o crime | Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Julgamento ocorreu nove meses após o crime | Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

A mãe e o padrasto da menina Isabelly de Freitas, de 3 anos, foram condenados pela morte da criança no júri que ocorreu até a madrugada desta quarta-feira (04), no Tribunal do Júri da Comarca de Indaial. O julgamento do casal demorou quase 17 horas, e ocorreu nove meses após o crime.

Conforme a sentença, o padrasto foi condenado a 41 anos e nove meses de reclusão e mais um mês e 20 dias de detenção. Já a mãe de Isabelly foi condenada a 36 anos e 11 meses de reclusão, além de um mês e cinco dias de detenção.

As teses do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foram acatadas integralmente pelo Conselho de Sentença e os dois foram condenados por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

Pesou também na sentença as agravantes da menina ser menor de 14 anos e ter grau de parentesco com os réus. Eles ainda foram condenados por ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.

Relembre o caso

O corpo da menina de 3 anos que estava desaparecida, identificada como Isabelly de Freitas, foi encontrado no fim da tarde do dia 6 de março, às margens da BR-470, em Indaial. O padrasto e a mãe da menina confessaram o crime durante depoimento, conforme a Polícia Civil.

O Delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que a vítima morreu de tanto apanhar. “Nessas oportunidades que reflito se escolhi a profissão certa. São muitas desgraças para absorver”, lamentou.

A menina estava desaparecida desde a noite do dia 04 de março. Os pais foram presos durante o depoimento na sede da Polícia Civil.

Vídeo da menina tendo o corpo carregado em mala

A Polícia Civil coletou imagens de câmeras de monitoramento do momento exato em que o casal, que confessou ter matado a menina de 3 anos, Isabelly de Freitas, se livra da mala utilizada para transportar o corpo da criança.

Veja a imagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.