Segurança Compartilhar
Morte Chocante

Caso de criança morta após ser espancada por colegas tem investigação encerrada

A criança havia sido agredida dentro do banheiro da escola e não resistiu aos ferimentos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Caso de criança morta após ser espancada por colegas tem investigação encerrada | Foto: Redes Sociais / Reprodução
Caso de criança morta após ser espancada por colegas tem investigação encerrada | Foto: Redes Sociais / Reprodução

A morte de Alícia Valentina, de 11 anos, após ser espancada dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco, teve seu procedimento investigativo concluído pela Polícia Civil. O caso foi encaminhado ao Ministério Público (MPPE) na sexta-feira (19).

Alícia foi agredida no dia 3 de setembro por quatro colegas, três meninos e uma menina. Ela sofreu sangramentos na boca, ouvido e nariz e chegou a ser socorrida por funcionários da escola e pela mãe. Mesmo após ser liberada, a gravidade do caso levou à internação da menina no Hospital da Restauração, em Recife, onde ela morreu dias depois em decorrência de morte cerebral.

O agressor principal, um menino de 12 anos, foi apreendido no dia 11 de setembro, na zona rural de Floresta, e levado para uma Unidade de Internação de Menores Infratores, onde responderá pelo ato de lesão corporal seguida de morte. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 12 anos não respondem a processos criminais como adultos, por isso o caso foi investigado por meio de um Procedimento Especial, que também protege a identidade dos envolvidos.

Além da ação da polícia, a Prefeitura de Belém de São Francisco instaurou um processo administrativo contra a gestora e a vice-gestora da escola, Ana Angélica Oliveira Gomes e Patrícia Rodrigues da Silva, para apurar eventuais responsabilidades na supervisão da unidade de ensino.

*Com informações de TV Jornal.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.