Casal suspeito de maltratar filhas é denunciado pelo Ministério Público em SC
O pai, que já estava preso preventivamente, também foi acusado de agredir a companheira, enquanto a mãe responderá em liberdade
• Atualizado

Um caso de violência contra crianças em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, voltou a ganhar repercussão nesta semana após o Ministério Público do Estado (MPSC) denunciar um casal suspeito de maltratar as próprias filhas. O pai, que já estava preso preventivamente, também foi acusado de agredir a companheira, enquanto a mãe responderá em liberdade. As duas meninas foram retiradas do convívio familiar e estão sob cuidados do serviço de acolhimento institucional. Todo o processo tramita em segredo de Justiça.
Leia Mais
O caso chocou o estado no dia 20 de agosto, quando uma bebê de apenas dois meses deu entrada no hospital com múltiplas lesões, baixo peso, sangramento e sinais de falta de higiene. Diante da gravidade do quadro, ela precisou ser transferida para a UTI. Durante a ocorrência, a Polícia Militar foi até a casa da família e encontrou a outra filha do casal, de um ano e três meses, também com ferimentos e sinais de maus-tratos. A criança recebeu atendimento médico de urgência.
As investigações apontaram que as meninas viviam em condições precárias de saúde e higiene, além de sofrerem quedas e agressões frequentes. O pai foi denunciado por maus-tratos contra menores de 14 anos, lesão corporal e violência doméstica contra a companheira. Já a mãe foi acusada de maus-tratos por negligenciar os cuidados básicos das crianças. “É revoltante constatar que justamente as pessoas que deveriam proteger as filhas as ignoravam. Elas precisam ser punidas por esses crimes”, afirmou o promotor de Justiça substituto Diego Bertoldi, responsável pela denúncia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO