Casal foragido por morte de criança em Florianópolis é preso no RS
De acordo com a perícia, a causa da morte foi a "Síndrome do Bebê Sacudido", definida como uma agitação vigorosa
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em conjunto com a 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpriu dois mandados de prisão nesta quarta-feira (27) pelo crime de maus-tratos que resultou na morte de uma criança em Florianópolis. O caso ocorreu em 2015 e o casal estava foragido desde junho de 2023.
O casal estava foragido devido a ordens de prisão por sentença condenatória. Após diligências da Delegacia de Capturas, a Mãe e o Padrasto foram encontrados em uma casa alugada, utilizando documentos falsos, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.
Durante a prisão, o homem apresentou uma CNH falsa. O casal foi preso e encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e aguardam a realização da audiência de custódia.
Relembre o caso:
Segundo o relato do casal à polícia civil, durante um passeio no shopping em Florianópolis, a criança de 4 anos teria batido a cabeça e, por não apresentar sintomas, só foi levada ao hospital um dia após o incidente, mas retornou para casa. No dia seguinte, a criança foi novamente levada ao hospital, já inconsciente, onde chegou a ser reanimada, mas acabou tendo morte cerebral.
De acordo com a perícia, a causa da morte da criança foi a “Síndrome do Bebê Sacudido”, definida como uma agitação vigorosa do corpo da criança com sacudidas exageradas da cabeça. Essa movimentação repetida e exagerada pode causar ruptura dos vasos cerebrais e retinianos, resultando em hematoma subdural agudo e uma série de hemorragias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO