Casal é preso por sequestrar e registrar recém-nascido no RJ
Os presos foram identificados como Fabíola da Silva e André Correa
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (30), um casal acusado de sequestrar e registrar um bebê recém-nascido, no Rio de Janeiro. Os presos foram identificados como Fabíola da Silva e André Correa.
Segundo os investigadores, Fabíola conheceu a mãe da criança, que tem apenas dois dias de vida, na Maternidade Municipal Carmela Dutra, no Méier, Zona Norte do Rio. O primeiro contato ocorreu ainda durante o pré-natal da gestante, que teria relatado à suspeita estar preocupada em criar a criança com poucos recursos financeiros.
Leia Mais
Fabíola, então, começou uma aproximação com a vítima, oferecendo para ser sua acompanhante durante o parto e fornecendo cestas básicas à mãe do bebê. As duas chegaram a conviver por 20 dias com a sequestradora.
Os suspeitos acompanharam a vítima até sua residência logo após a alta hospitalar. No local, furtaram as documentações da criança e sequestraram o bebê. A dupla ainda se aproveitou da fragilidade da puérpera para oferecer cuidados à criança enquanto a mãe se recuperava, mas fugiram com o recém-nascido.
A mãe chegou a ligar, sem sucesso, para os suspeitos na tentativa de reaver a criança. Diante da dificuldade em contatar o casal, a mulher procurou a polícia. Os investigadores descobriram que André se registrou como pai da criança.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO