Segurança Compartilhar
LOCAL INSALUBRE

Casal é preso por maus-tratos e cárcere privado contra idosos em SC

O local, que funcionava irregularmente como uma casa de acolhimento, já havia sido alvo de denúncias anteriores

• Atualizado

Redação

Por Redação

Um casal foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12) por manter dois idosos, uma pessoa com deficiência física e outra com deficiência mental em condições precárias dentro de uma casa no bairro Atiradores, em Joinville. Além do crime de maus-tratos, eles vão responder por cárcere privado e desobediência de decisão judicial.

Casal preso praticava maus-tratos contra idosos

O local, que funcionava irregularmente como uma casa de acolhimento, já havia sido alvo de denúncias anteriores.

A mulher de 48 anos, responsável pelo imóvel, acumula mais de 45 registros de boletins de ocorrência por suspeitas de maus-tratos e outras irregularidades.

Por decisão judicial, ela estava proibida de atuar com o atendimento a idosos, mas seguia descumprindo a determinação. A 12ª Promotoria de Justiça ainda apurou que o companheiro dela também ajudava a administrar o espaço e poderia estar guardando uma arma de fogo.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a equipe policial encontrou o local em condições insalubres e com estrutura precária.

Um dos idosos relatou que não podia circular pelo andar de baixo da casa sem autorização da investigada. Outro, acamado, foi encontrado amarrado e sem qualquer tipo de supervisão.

Diante das graves irregularidades constatadas, os dois foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e autuados em flagrante pelos crimes de maus-tratos, desobediência de decisão judicial e cárcere privado, com base no Estatuto do Idoso.

Além do crime de maus-tratos, eles vão responder por cárcere privado e desobediência. - Foto: PCSC/Reprodução
Além do crime de maus-tratos, eles vão responder por cárcere privado e desobediência. – Foto: PCSC/Reprodução

A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville, em conjunto com a 12ª Promotoria de Justiça, a Vigilância Sanitária e com autorização da 6ª Vara Cível da Comarca.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.