Segurança Compartilhar
CRUELDADE

Casal é indiciado por envenenamento de gato dos vizinhos em Joinville

O animal morreu por intoxicação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação | PCSC
Foto: divulgação | PCSC

Um casal foi indiciado pela Polícia Civil após envenenar um gato no bairro Panaguamirim, em Joinville. O caso ocorreu no dia 17 de abril deste ano.

O inquérito policial foi concluído pelo Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), responsabilizando o casal por envenenamento do gato dos vizinhos.

O animal morreu por intoxicação. Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem envenenou o gato, e a esposa e o filho, menor de idade, ficaram monitorando as reações do animal, por cerca de 12 horas, até que ele morresse.

Diálogos entre os suspeitos foram localizados pelos agentes da Delegacia de Proteção Animal, confirmando a autoria do crime.

Leia também:

VÍDEO: gato ‘agoniza’ após ingerir veneno; suspeito do ato é preso em SC

VÍDEO: gato ‘agoniza’ após ingerir veneno; suspeito do ato é preso em SC | Foto: Divulgação/Polícia Civil
VÍDEO: gato ‘agoniza’ após ingerir veneno; suspeito do ato é preso em SC | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A imagem mostra um gato ‘agonizando’ após ingerir veneno que foi colocado, supostamente, por um homem que foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Os crimes de maus-tratos contra animais aconteceram no Centro de São Martinho, no Sul de Santa Catarina.

De acordo com a Delegacia de São Martinho, um inquérito foi instaurado para apurar os crimes contra os animais. Nas últimas semanas foram registradas mortes de cães e gatos, todos por envenenamento. Alguns animais sobrevieram. Os tutores registraram boletim de ocorrência.

Gato agoniza após ser envenenado

Um homem foi identificado como possível autor do crime. Em imagens de câmeras de monitoramento, ele foi flagrado transportando alimento com veneno.

Deu-se cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do investigado, com objetivo de apreender bens e objetos utilizados na tentativa de extermínio dos animais domésticos.

Diante do conjunto probatório colhido, o autor foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra cães e gatos, em quatro condutas distintas.

Um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, com objetivo de apreender bens e objetos utilizados nos crimes. Após colher as informações, o autor foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra cães e gatos, em quatro condutas diferentes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.