Casal é detido com mais de 230 quilos de maconha e anabolizantes em rodovia de SC
Dupla de Bagé (RS) levava drogas e produtos contrabandeados de Foz do Iguaçu para o litoral catarinense
• Atualizado
Um casal foi detido na tarde de quarta-feira (23) transportando uma grande quantidade de drogas e produtos contrabandeados pela BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla levava 233 quilos de maconha, 54 ampolas de anabolizantes e 37 frascos de essência para cigarro eletrônico.
Leia Mais
Durante uma fiscalização de rotina em frente à unidade operacional da PRF, os agentes abordaram um automóvel de passeio ocupado por um homem e uma mulher, ambos naturais de Bagé, no Rio Grande do Sul. Ao serem questionados, os dois apresentaram informações desencontradas sobre a viagem, levantando suspeitas dos policiais.
Inicialmente, o casal alegou estar retornando de uma viagem turística a Foz do Iguaçu (PR). No entanto, após a verificação minuciosa do veículo e troca de informações com outros órgãos de segurança, os ocupantes acabaram confessando que haviam alugado o carro com a finalidade de transportar entorpecentes e produtos proibidos de Foz do Iguaçu até Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.
Os entorpecentes e mercadorias ocupavam todo o porta-malas e parte do interior do veículo. Entre os itens apreendidos estavam também essências para cigarro eletrônico, cuja comercialização é proibida no Brasil.
Prisão e encaminhamentos
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rio do Sul. Eles devem responder por tráfico de drogas crime que pode resultar em pena de até 15 anos de prisão e por contrabando, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.
As investigações seguem para apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema de transporte e distribuição das drogas e produtos ilegais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO