Segurança Compartilhar
COM NOVE TIROS!

Casal é condenado por matar homem com filha no colo em borracharia de SC

Os dois agiram em conjunto e de forma premeditada para tirar a vida da vítima. As penas definidas para cada um dos envolvidos foram de 27 e 25 anos de reclusão

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Casal condenado por matar homem com filha no colo em borracharia de SC | Imagem ilustrativa
Casal condenado por matar homem com filha no colo em borracharia de SC | Imagem ilustrativa

Um casal foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de São Francisco do Sul pelo homicídio de um homem em sua borracharia, no bairro São José do Acaraí. O crime aconteceu em janeiro de 2021 e teve como motivação um desentendimento ocorrido no dia anterior. O julgamento ocorreu na terça-feira (30).

O homem recebeu pena de 27 anos e quatro meses de prisão, enquanto a mulher foi condenada a 25 anos e seis meses, ambos em regime fechado. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que denunciou o casal por homicídio duplamente qualificado motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia, no dia do crime os réus atiraram contra a vítima, que morreu no local. Ele foi atingido por nove disparos, sendo seis pelas costas, enquanto estava com a filha de pouco mais de um ano no colo e ao lado da esposa. A violência do ataque causou forte comoção na comunidade.

Durante o julgamento, a Promotoria destacou que um dos acusados integrava uma organização criminosa e que a mulher também é investigada por envolvimento, apontando que o crime foi praticado para reafirmar a força de uma facção. A Justiça ainda aumentou a pena devido à frieza demonstrada, à exposição de terceiros ao risco e ao fato de os condenados serem reincidentes.

Embora caiba recurso, os dois não poderão recorrer em liberdade. A Vara Criminal da comarca manteve a prisão preventiva e determinou a execução imediata da pena, em conformidade com o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.