Casal é condenado por matar homem com filha no colo em borracharia de SC
Os dois agiram em conjunto e de forma premeditada para tirar a vida da vítima. As penas definidas para cada um dos envolvidos foram de 27 e 25 anos de reclusão
• Atualizado

Um casal foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de São Francisco do Sul pelo homicídio de um homem em sua borracharia, no bairro São José do Acaraí. O crime aconteceu em janeiro de 2021 e teve como motivação um desentendimento ocorrido no dia anterior. O julgamento ocorreu na terça-feira (30).
Leia Mais
O homem recebeu pena de 27 anos e quatro meses de prisão, enquanto a mulher foi condenada a 25 anos e seis meses, ambos em regime fechado. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que denunciou o casal por homicídio duplamente qualificado motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, no dia do crime os réus atiraram contra a vítima, que morreu no local. Ele foi atingido por nove disparos, sendo seis pelas costas, enquanto estava com a filha de pouco mais de um ano no colo e ao lado da esposa. A violência do ataque causou forte comoção na comunidade.
Durante o julgamento, a Promotoria destacou que um dos acusados integrava uma organização criminosa e que a mulher também é investigada por envolvimento, apontando que o crime foi praticado para reafirmar a força de uma facção. A Justiça ainda aumentou a pena devido à frieza demonstrada, à exposição de terceiros ao risco e ao fato de os condenados serem reincidentes.
Embora caiba recurso, os dois não poderão recorrer em liberdade. A Vara Criminal da comarca manteve a prisão preventiva e determinou a execução imediata da pena, em conformidade com o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO