Casal denuncia caso de homofobia após loja se recusar a fazer convite de casamento
Um casal homossexual denunciou ter sido alvo de discriminação após uma loja recusar a confeccionar seus convites de casamento
• Atualizado
Um casal homossexual denunciou ter sido alvo de discriminação após uma loja em São Paulo recusar-se a confeccionar seus convites de casamento devido à sua orientação sexual. O caso ganhou destaque nas redes sociais quando um dos noivos, Henrique Nascimento, compartilhou a resposta da empresa em suas mídias sociais.
Após solicitar um orçamento para os convites de casamento com seu parceiro, Wagner Cardoso, Henrique recebeu a seguinte resposta da empresa: “Oi, Henrique, tudo bem? Perdão pela demora. Peço desculpas por isso, mas nós não fazemos convites para casamentos homoafetivos. Seria interessante você procurar uma papelaria que atenda às suas necessidades. Obrigada viu”, dizia a mensagem.
A empresa chegou a fazer uma postagem em suas redes sociais em seguida, porém a deletou após a repercussão negativa do caso. Na publicação, eles citaram um versículo bíblico para justificar sua recusa, afirmando não se tratar de “homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores”.
“Existe ‘heterofobia?’ Esta é uma questão que deveria ser abordada nos livros de filosofia deste século”, iniciava o texto da postagem deletada.
O casal denunciou a loja e registrou um boletim de ocorrência.
Nota emitida pela Loja:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO