Casal arromba comércio e furta 12 garrafas de whisky em Chapecó
Segundo a PM, o casal arrombou a porta do estabelecimento, quebrou várias bebidas e furtou 12 garrafas de whisky e oito bombas de chimarrão
• Atualizado
Um casal arrombou um comércio em Chapecó e furtou 12 garrafas de whisky e 08 bombas de chimarrão na madrugada desta segunda-feira (13). A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) irá investigar o caso.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), um homem de 33 anos e uma mulher de 23 anos, arrombaram a porta de um comércio no bairro Maria Goretti em Chapecó, entraram no local e quebraram diversas bebidas alcóolicas.
Leia Mais
O alarme do estabelecimento foi acionado, e a equipe de vigilantes foi até a empresa e conseguiu deter os invasores, que estavam fugindo com duas mochilas. Dentro delas haviam 12 garrafas de Whisky, que somavam o valor de R$ 2.572 e oito bombas de chimarrão no valor de R$ 850. O casal também deixou uma faca no local.
Os vigilantes acionaram a Polícia Militar, que conduziu os autores do furto e os objetos a Central de Plantão Policial de Chapecó.
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO