Casa é totalmente destruída por incêndio no Sul catarinense
Caso foi registrado em Balneário Arroio do Silva
• Atualizado
Uma casa ficou totalmente destruída após um incêndio em Balneário Arroio do Silva, cidade localizada no Extremo-Sul de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo (06), por volta das 7h14, na rua Helmuth Schwants, bairro Lagoinha.
Conforme os bombeiros, quando a guarnição chegou ao local o fogo estava em desenvolvimento completo por toda a residência.
Após o gerenciamento dos riscos primários, a guarnição montou uma linha de ataque direto e também fez uso do mangotinho. Ao todo, foram utilizados cerca de 40 mil litros de água para a extinção e rescaldo das chamas.
O incêndio atingiu toda a residência.
Após verificação da segurança no local o imóvel ficou sob responsabilidade do responsável.
Leia também:
Estufa de fumo fica completamente destruída após incêndio no Alto Vale
Na manhã deste sábado (05), uma estufa de fumo ficou completamente destruída após um incêndio em Petrolândia, cidade do Alto Vale do Itajaí. As chamas tiveram início por volta das 7h28, quando os bombeiros foram acionados na localidade de Barra Nova.
Conforme o Corpo de Bombeiros, quando a guanição chegou ao local, populares tentavam conter as chamas através de água proveniente de trator de irrigação.
Após conferir se a energia elétrica da estrutura havia sido desligada, os bombeiros começaram a atuar na contenção do incêndio.
A guarnição montou duas linhas, sendo uma de ataque e outra de defesa de áreas adjacentes. Sendo que a edificação com área aproximada de 50 m² encontrava-se em fase de desenvolvimento do fogo e com o teto colapsado.
Com o auxílio de um caminhão pipa de Petrolândia a guarnição conseguiu combater as chamas.
Foram gastos aproximadamente 5 mil litros de água entre o combate direto e o rescaldo.
A estufa de fumo foi isolada e o proprietário recebeu orientações sobre o risco de colapso da estrutura de alvenaria da edificação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO