Casa de repouso é investigada após idosas sofrerem maus-tratos
Vizinhos relatam que foram ouvidos gritos de desespero das vítimas e pedidos para que não fossem agredidas
• Atualizado
Uma casa de repouso é investigada por maus-tratos cometidos contra pacientes idosas, no bairro Hauer, em Curitiba (PR). Vizinhos já teriam escutado gritos vindos da casa.
Em vídeos, é possível ouvir tapas e gritos de desespero das idosas que imploram para não sofrer as agressões. Além das violências físicas, uma testemunha relatou que funcionárias teriam obrigado as idosas a comer uma espécie de lavagem, feita com comida estragada.
As condições do espaço são precárias e a higiene pessoal das idosas seriam feitas por outras pacientes do local. Um dos donos do estabelecimento alegou que as acusações não condizem e que tudo isso está acontecendo por conta de uma ex-funcionária que estaria tentando prejudicá-lo.
O 7º Distrito Policial do Paraná recebeu um boletim de ocorrência em março deste ano e abriu um inquérito para investigar o caso. Os investigadores estão atrás de novas testemunhas e familiares das possíveis vítimas.
A punição para quem pratica maus-tratos a idosos, segundo o Estatuto do Idoso, é uma pena de dois meses a um ano de detenção ou multa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO