Segurança Compartilhar
Investigação

Casa de autor das explosões no STF atingida por incêndio passará por perícia nesta segunda

Na manhã deste domingo (17), a casa foi atingida por um incêndio. Uma mulher teve 100% do corpo queimado

• Atualizado

Mariana Pedrozo

Por Mariana Pedrozo

Foto: CBMSC/Divulgação
Foto: CBMSC/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar informou, na tarde deste domingo (17), que a casa do autor das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), que foi destruída por um incêndio em Rio do Sul, passará por perícia na segunda-feira (18).

Segundo a equipe, a perícia irá apurar as causas do incêndio. As chamas tomaram conta da residência que fica localizada na rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag, por volta das 7h. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, uma mulher, moradora da residência, sofreu queimaduras em 100% do corpo.

A vítima foi retirada por populares do local e apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Ela foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto-socorro do Hospital Regional de Rio do Sul para avaliação médica. Seu estado de saúde não foi informado.

O fogo atingiu parcialmente a casa de 50 metros quadrados. No total, foi necessário oito mil litros de água para o controle e rescaldo do incêndio.

Veja imagens do incêndio na manhã deste domingo:

  • Casa pega fogo e mulher sofre queimaduras em 100% do corpo em SC

Leia também:

Identidade do homem que causou explosões em frente ao STF é revelada

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após provocar explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Ele foi visto atirando um segundo explosivo antes de morrer.

Francisco, que usava o codinome “Tiu França” nas redes sociais, morava em Rio do Sul, Santa Catarina, e tentou se eleger vereador em 2020, mas recebeu apenas 98 votos. Recentemente, ele postava mensagens com discursos de ódio e incitava violência contra políticos, a quem chamava de “comunistas de merda”.

Após a explosão, seu corpo foi encontrado gravemente desfigurado, com a cabeça e a mão direita danificadas pelo impacto, e partes do corpo foram arremessadas a metros de distância. O caso aumenta a preocupação com a segurança nos arredores do STF.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.