Segurança Compartilhar
Casa caiu

Casa com plantação de maconha é encontrada após suspeito fugir de abordagem em Balneário Barra do Sul

Suspeito havia sido abordado horas antes da fuga

• Atualizado

Patryck Cachoeira

Por Patryck Cachoeira

Foto: divulgação/Polícia Militar de Joinville
Foto: divulgação/Polícia Militar de Joinville

Um homem, de 27 anos, foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial na noite desta quarta-feira (2), na BR-280, em Balneário Barra do Sul. Na fuga, o suspeito bateu em um carreta, jogou sacolas de maconha pela janela e foi capturado após abandonar o veículo e tentar fugir a pé. De acordo com a Polícia Militar, ele estava em uma residência suspeita. Na casa foram localizados objetos, estufa e materiais para o cultivo de maconha.

Como aconteceu?

A guarnição realizou a abordagem de um veículo por volta das 21h horas desta quarta-feira, que teria chegado na Praia do Ervino, carro esse considerado suspeito de praticar o tráfico e abastecer a região com drogas.

“Também o que motivou a abordagem, esse mesmo veículo esteve em uma residência onde já havia suspeita da guarnição devido ao locatário já ter passagem por tráfico de drogas na cidade de Blumenau e também uma estufa de maconha em outra cidade”, afirmou a PM.

No veículo estava um casal, o homem de 27 anos e a sua namorada. Dentro do automóvel, foram localizados piteiras e várias bitucas de cigarro de maconha. O suspeito alegou fazer uso medicinal da cannabis, comprovando com a prescrição médica da ANVISA apresentado na forma digitalizada no celular, de acordo com a polícia. A guarnição questionou motivo da visita, e eles informaram que iriam ficar essa semana na casa de uma amiga. Os dois abordados foram liberados.

Após a primeira abordagem, a guarnição recebeu uma informação, às 23h, que o mesmo veículo já estaria saindo da Praia do Ervino. De imediato foi repassado à central de emergência de Joinville a placa do veículo suspeito, que gerou o empenho das guarnições da cidade de Araquari.

Segundo a guarnição, o carro foi encontrado chegando próximo ao trilho de trem. Quando os policiais se aproximaram, o carro empreendeu fuga em direção ao centro de Araquari. Durante a perseguição, foram dispensados pela janela do veículo dois sacos grandes de lixo na cor preta, que de imediato foi recolhido pela PM.

Já na BR-280, o homem perdeu controle do carro e colidiu contra uma carreta. Ele abandonou o veículo e seguiu a fuga a pé, mas, em certo momento, foi abordado por um dos policiais, que deu voz de prisão.

No veículo foram encontrados dois sacos de lixo contendo maconha recém colhida. Após a apreensão, as viaturas se deslocaram a suposta casa, na rua Babitonga. De acordo com informações, a residência estaria sendo usada como uma estufa para cultivo de maconha.

Foto: divulgação/PM Joinville

Nenhum morador foi encontrado no local. O suspeito, objetos, materiais eletrônicos, estufa, sistema de iluminação para o cultivo da maconha e a droga foram encaminhados à Central da Polícia Civil para procedimentos legais. O veículo foi levado ao pátio do guincho conveniado da cidade de Barra do Sul.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.