Cartão de crédito furtado revela tráfico de drogas em SC
O suspeito foi flagrado tentando esconder um saco plástico ao avistar a viatura da PM
• Atualizado
Um homem de 40 anos foi preso por tráfico de drogas após uma denúncia de cartão de crédito furtado chegar a Polícia Militar (PM), no bairro São Pedro, em Chapecó. O cartão foi utilizado em um mercado da região e, ao chegar no local para verificar, os agentes encontraram o suspeito na saída do estabelecimento.
Leia Mais
Ao se aproximar, os policiais flagraram o homem escondendo um saco plástico na saída do mercado ao perceber a viatura. Ele foi abordado imediatamente, Com ele, os agentes encontraram R$ 939,00 em notas diversas e, no interior do saco plástico, 18 pedras de crack, totalizando 8,19 gramas da droga.
Apesar de o cartão furtado não ter sido encontrado com o suspeito, os indícios de tráfico eram claros: a droga embalada para venda, o dinheiro fracionado e o fato de a ocorrência ter se dado em um ponto já conhecido por intenso tráfico, segundo a PM. Diante disso, o homem foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Crime de tráfico de drogas
O tráfico de drogas é um crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, também conhecida como Lei de Drogas. Essa lei define diversos tipos de condutas que caracterizam o tráfico, como:
- Vender, comprar, produzir, armazenar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas, mesmo que gratuitamente.
- Transportar drogas sem autorização legal.
- Plantar ou cultivar drogas sem autorização legal.
- Associar-se para o tráfico de drogas.
- Usar ou portar drogas para o tráfico.
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa, podendo ser aumentada em casos específicos, como quando o crime é cometido por um menor de idade ou por um servidor público.
É importante ressaltar que a lei diferencia o crime de tráfico de drogas do crime de porte de drogas para consumo. O porte para consumo é previsto no Artigo 28 da Lei 11.343/2006 e é punido com detenção de 6 meses a 1 ano e pagamento de multa.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO