Carro furtado é recuperado e suspeitos detidos após denúncia anônima no Norte de SC
Os suspeitos foram identificados como um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos
• Atualizado
Após uma denúncia anônima, um carro furtado foi recuperado e os suspeitos do crime foram detidos em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O caso aconteceu durante a madrugada do domingo (20), na Rua Paulo Voltolini, no bairro Ribeirão Cavalo.
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um veículo VW Gol estaria sendo utilizado por um homem envolvido no furto de um GM Ônix, ocorrido em Joinville. Durante as rondas, o veículo foi localizado e os policiais realizaram a abordagem.
O condutor, de 18 anos, estava acompanhado de outro adolescente, de 15 anos. Durante a revista, os policiais encontraram a chave de um veículo Chevrolet.
Após ser questionado, o suspeito de 18 anos revelou a localização do GM Ônix furtado. O veículo foi recuperado e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Os suspeitos também foram detidos.
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
*Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO