Segurança Compartilhar
Fato inusitado

Carro argentino é flagrado com sirene de veículos de emergência no Oeste de SC

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), em Xanxerê

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Um carro argentino foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a placa com alguns caracteres apagados e sem condições de legibilidade na manhã desta segunda-feira (27), na BR-282, em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina.

A PRF ao solicitar os documentos de rotina, observou um dispositivo eletrônico incomum próximo ao condutor. Os estrangeiros informaram que se tratava de uma sirene e que já estava instalada no veículo quando ele foi adquirido.

O dispositivo simula em som alto as sirenes emitidas por veículos de emergência nacionais. Algumas vezes, são utilizadas em viaturas policiais reservadas que atuam em atividade de inteligência e outros veículos com prerrogativa.

Os estrangeiros foram autuados por: dirigir sem possuir documento válido para condução; uso de dispositivo proibido; não possuir seguro Carta Verde (seguro Mercosul); e, portar placa dianteira com caracteres apagados e ilegíveis.

Foi observado também que nenhum dos cinco ocupantes haviam feito os trâmites imigratórios na Polícia Federal. O veículo foi removido ao guincho para regularização.

Por estarem em rota de saída, eles deverão quitar as multas antes de deixar o país.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.