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VÍDEO: carreta tomba, pega fogo e acidente termina em morte na BR-282 em SC

O tráfego foi totalmente interrompido

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

VÍDEO: carreta tomba, pega fogo e acidente termina em morte na BR-282 em SC | Foto: Sérgio Guimarães/Reprodução
VÍDEO: carreta tomba, pega fogo e acidente termina em morte na BR-282 em SC | Foto: Sérgio Guimarães/Reprodução

Uma carreta tombou e pegou fogo no km 28 da BR-282, no distrito de Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A ocorrência foi no início da tarde desta quarta-feira (6). Uma pessoa morreu no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o acidente envolveu quatro veículos, e duas carretas com carga de madeira. Cinco pessoas ficaram feridas e uma, sendo o motorista da carreta, morreu no local.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego foi totalmente interrompido e não há previsão de liberação das pistas.

Equipes dos bombeiros de Santo Amaro e Palhoça atuam no local, com o apoio da viatura de combate a incêndio.

  • VÍDEO carreta tomba e pega fogo na BR-282 em SC
  • VÍDEO carreta tomba e pega fogo na BR-282 em SC

Carreta pega fogo na BR-282; assista

*Matéria em atualização.

Campanha “BR-282, Santa Catarina passa por aqui – A terceira faixa salva vidas”

A rodovia BR-282 tem 680 quilômetros entre a Grande Florianópolis e Paraíso, na fronteira com a Argentina. Um dos principais corredores da economia do Estado, que passa por grandes cidades como Joaçaba, Xanxerê e São Miguel do Oeste, tem um alto índice de acidentes.

A BR-282 é a segunda rodovia onde mais acontecem acidentes em Santa Catarina. De 2011 até 2020, foram 23 mil colisões com mais de mil mortes. Apenas em 2021, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de 1,1 mil acidentes, 1,3 mil feridos e 87 mortes.

Diante dos dados, o Grupo SCC lançou a campanha BR-282, Santa Catarina passa por aqui – A terceira faixa salva vidas. A obra é muito importante para os trechos mais críticos da rodovia tanto em acidentes quanto em congestionamentos, principalmente no trecho entre a Grande Florianópolis e Lages. As terceiras faixas servem para facilitar a ultrapassagem de veículos leves sobre veículos pesados. Também, reduzem congestionamentos e aumentam a segurança dos milhares de usuários que utilizam a estrada diariamente.

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