Carreta tomba, carro bate e SC-407 em Biguaçu fica interditada
Acidente ocorreu na tarde deste sábado (14)
• Atualizado
Um acidente envolvendo uma carreta carregada com refrigerantes, e um carro, deixou a SC-407, no acesso a Antônio Carlos, completamente interditada neste sábado (14).
Leia Mais
Acidente na SC-407
A ocorrência, registrada às 16h34, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), SAMU, Polícia Militar (PM) e Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
De acordo com o CBMSC, o caminhão cruzou a pista no sentido contrário ao tentar fazer uma curva, tombou e capotou, saindo parcialmente da rodovia.
Durante o tombamento, a carroceria atingiu um poste de energia. Em seguida, um carro que transitava no sentido contrário bateu de frente com o caminhão.
O motorista da carreta, que apresentava cortes e escoriações na cabeça, conseguiu sair do veículo antes da chegada das equipes. Ele estava lúcido e foi estabilizado no local, sendo encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional de São José.
Já a condutora do automóvel, que relatou dores no tórax mas não apresentava ferimentos aparentes, também foi levada para o mesmo hospital por uma ambulância dos bombeiros.
“Felizmente as vítimas deste atendimento apresentaram ferimentos de menor gravidade, sendo válido ressaltar a importância do uso do cinto de segurança e do respeito aos limites de velocidade das vias de tráfego”, acrescentou o Corpo de Bombeiros.
Acidente gerou uma série de complicações
A energia elétrica precisou ser desativada pela Celesc para garantir a segurança da operação, e o trânsito foi bloqueado temporariamente nos dois sentidos da rodovia. As equipes realizaram ainda a limpeza do óleo derramado na pista.
Segundo o subinspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, por volta das 17h ainda não havia previsão para liberação. “Evite a região, o trânsito está completamente parado!”, orientou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO