Carreta é flagrada com escavadeira solta na BR-280
O conjunto, composto pelo veículo e a carga, totalizava aproximadamente 50 toneladas
• Atualizado
Uma carreta foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando uma escavadeira sem amarração na BR-280, em Guaramirim, na manhã desta quarta-feira (11).
Leia Mais
O motorista, que conduzia o veículo com a CNH de categoria B, destinada a veículos de passeio, estava com a habilitação vencida há quatro meses.
De acordo com a PRF, a escavadeira estava solta sobre o reboque, sem nenhum equipamento de amarração obrigatório. O conjunto, composto pelo veículo e a carga, totalizava aproximadamente 50 toneladas.
O motorista relatou que estava transportando a escavadeira de Araquari até uma obra em Guaramirim. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir um veículo com CNH de categoria diferente da necessária é considerada uma infração gravíssima, sujeitano a uma multa de R$ 293,47.
O veículo foi liberado depois da apresentação de um condutor habilitado na categoria “E” (exigida para carretas) e da devida amarração da escavadeira sobre o reboque.
Leia também:
Jovem de 19 anos é preso transportando 23 kg de drogas na BR-280
Um jovem de 19 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (10), após ser flagrado transportando drogas na BR-280, em Rio Negrinho. No total, os policiais rodoviários federais apreenderam 23 kg de haxixe e quase 1 kg de skunk.
Jovem de 19 anos é preso transportando 23 kg de drogas na BR-280
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 11, 2024
Vídeo: PRF | divulgação pic.twitter.com/7k8zByDfkI
Durante a fiscalização, os policiais sentiram cheiro de maconha em um veículo com placas de Foz do Iguaçu, no Paraná.
As drogas foram localizadas no banco traseiro do carro. O condutor contou aos policiais que receberia pagamento para transportar o entorpecente do Paraná até São Bento do Sul.
Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde vai responder por tráfico de drogas.
O Haxixe e Skunk são derivados da planta da maconha e tem altas concentrações do tetraidrocanabinol (THC), princípio ativo responsável pelos efeitos alucinógenos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO