Carreta do tráfico: 560 kg de maconha são apreendidos na BR-153
Segundo o motorista, que foi preso em flagrante, ele receberia R$ 7 mil para realizar o transporte da droga
• Atualizado
Uma operação conjunta resultou na apreensão de 560 quilos de maconha escondidos nos pneus de uma carreta, na BR-153, em Irani, no Oeste catarinense. Realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal, os agentes abordaram o veículo, que trafegava sem carga e vinha do Paraná em direção à região de Concórdia, na noite de segunda-feira (16).
Leia Mais
Segundo a PMRv, a abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Ao suspeitarem do veículo, os policiais decidiram fazer uma inspeção mais detalhada. Com apoio de cães farejadores da PRF, a droga foi encontrada nas rodas da carreta, armazenadas em tabletes dentro dos pneus. O veículo foi então escoltado até Concórdia, onde os ilícitos puderam ser retirados com segurança.
Para abrir os pneus e remover a droga, foi necessário utilizar equipamentos especializados em uma borracharia da cidade. Segundo o motorista, que foi preso em flagrante, ele receberia R$ 7 mil para realizar o transporte da droga.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Concórdia, onde foram realizados os procedimentos legais.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO