Carga ilegal de vinho de origem argentina é apreendida em SC
O veículo foi abordado e o condutor contou que estava visitando um amigo na Argentina
• Atualizado
Uma barreira policial resultou na apreensão de uma carga ilegal de vinhos argentinos em Porto União, no Norte catarinense. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28).
O veículo foi abordado e o condutor contou aos policiais militares que estava visitando um amigo na Argentina. Ele alega que aproveitou a oportunidade para adquirir algumas garrafas de bebida no país.
Carga ilegal de vinho apreendida
Durante a busca no veículo, foi localizado dentro do porta-malas, cerca de 75 garrafas de vinho, de diversas marcas, sem os devidos despachos aduaneiros.
Diante dos fatos, as bebidas e o veículo foram apreendidos. Um boletim de ocorrência foi lavrado pelo crime de descaminho.
Leia também:
Motorista foge e abandona carga de vinhos avaliada em mais de R$60 mil em Lages
Uma carga de vinhos estrangeiros, avaliada em aproximadamente R$63 mil, foi apreendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na noite de domingo (17), por volta das 23h10min, na BR-282, em Lages. Durante patrulhamento, uma guarnição suspeitou de um veículo que transitava em velocidade incompatível com as condições da via e aparentava estar com sobrepeso.
Ao tentar abordar o automóvel no bairro Boqueirão, o condutor desobedeceu à ordem de parada, fugiu em alta velocidade e abandonou o veículo em um lote próximo à rodovia, escapando a pé pelo matagal. Apesar das buscas realizadas na região, o motorista não foi localizado.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram 450 garrafas de vinho de origem estrangeira, configurando crime de descaminho. A carga e o automóvel foram encaminhados ao Posto 10 da PMRv, em Painel, e serão entregues à Delegacia da Receita Federal para os devidos procedimentos legais.
A ação contou com as guarnições dos postos de Palmeira e Painel.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO