Cão farejador encontra 18,5kg de cocaína em um carro no Oeste de SC
A droga estava escondida dentro das caixas de roda do veículo
• Atualizado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18,5 kg de cocaína na tarde de terça-feira (11) na BR-153. As drogas foram encontrados por um cão farejador dentro da lataria de uma caminhonete, no trecho em Concórdia.
Um Jeep Compass com placas de Campo Grande/MS, foi parado pela PRF em uma fiscalização diária. O motorista alegou estar indo para Chapecó visitar alguns parentes. Os policiais acharam a justificativa duvidosa pelo trajeto escolhido pelo condutor, pois a rota não fazia sentido.
Cão farejador encontra drogas na lataria
Ao verificar o carro, os policiais perceberam que parte da lataria estava com indícios de adulteração. Por achar suspeito, a PRF chamou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que ao chegar com o cão farejador, já deu sinal positivo para um possível carregamento de drogas nas caixas de roda do veículo.
Segundo a PRF, a droga estava bem compactada nos espaços, sendo preciso cerca de três horas de trabalho para retirar os tabletes de dentro dos compartimentos.
Quando viu que seria descoberto, o homem de 37 anos confessou que receberia um pagamento para levar a cocaína até Chapecó. Ele, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Concórdia.
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO