Canil clandestino com 163 cães é descoberto pela polícia em Joinville
Os cães foram resgatados em condições precárias
• Atualizado
Na tarde da última quarta-feira (20), a Polícia Civil encontrou um canil clandestino no bairro Pirabeiraba, em Joinville. No total, 163 cães foram resgatados em condições precárias.
A investigação teve início após uma denúncia à Promotoria de Justiça. No local, foi constatado que havia uma estrutura destinada à reprodução de animais, em área de preservação ambiental. Além da situação de maus-tratos a animais domésticos e silvestre, a guarnição encontrou indícios da prática de poluição.
Além disso, também foram encontrados descartes irregulares de resíduos sólidos, medicações veterinárias com prazo de validade vencido, animais doentes e uma ave silvestre em situação de maus-tratos.
Segundo a guarnição, o canil tinha mais de 100 animais, com alguns em estado de exaustão. A alimentação dos animais também estava em situação precária de higiene.
Veja fotos
Responsáveis pelo canil
O casal responsável pelo canil comercializava alimentos no local. Diante dos fatos, eles foram presos pela prática de maus-tratos e poluição, além do crime de corrupção de menores, visto que um adolescente residia no estabelecimento.
O Centro de Bem Estar Animal de Joinville e a Vigilância Sanitária Municipal foram acionados e os animais foram cadastrados e microchipados. Sendo assim, eles serão direcionados para lares temporários. O casal preso passará por audiência de custódia.
Com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO