Candidato a vereador é encontrado morto dentro de carro com as mãos amarradas
O fato ocorreu na terça-feira (24). A vítima tinha 57 anos
• Atualizado
O candidato a vereador por Santo André, no ABC Paulista, Luis Antônio de Jesus Barbosa, do União, foi encontrado morto com sinais de estrangulamento. O fato ocorreu na terça-feira (24). A vítima tinha 57 anos.
Luis Antônio estava desaparecido desde domingo (22). Conforme a Polícia Civil, o corpo foi encontrado no banco traseiro de um carro modelo Gol, enrolado em um cobertor. O candidato estava com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda.
Conhecido como Luis Lampião, o candidato já havia disputado o pleito para a Câmara Municipal da cidade em 2020, pelo PDT. Na época, ele conseguiu se eleger suplente. O carro em que o vereador foi encontrado morto havia sido emprestado a ele e foi devolvido ao proprietário após a perícia policial.
O fato foi registrado como homicídio, localização/apreensão e entrega de veículo no Setor de Homicídio da Delegacia Seccional de Diadema.
Com informações de portal Metrópoles
Leia Mais
Leia também:
Policial é esfaqueado na cabeça durante tentativa de roubo em SC
Um policial militar foi esfaqueado na cabeça durante atendimento de uma ocorrência de tentativa de roubo na tarde de terça-feira (24), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu por volta das 19h, em uma estrada de acesso ao município de Ouro Verde, próximo ao bairro Schalon, após populares denunciarem o bloqueio da via com pedras e a tentativa de assalto por um homem armado com uma faca.
As vítimas, um homem de 42 anos e uma mulher de 32 anos, relataram que seguiam de carro em direção a Abelardo Luz quando foram forçadas a parar devido ao bloqueio. Um homem saiu de uma lavoura próxima e arremessou uma pedra contra o para-brisa dos veículos, ameaçando os ocupantes com uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram as pegadas do suspeito e iniciaram buscas na lavoura. Durante a ação, o agressor de 37 anos e de origem haitiana atacou um dos policiais com uma faca, ferindo-o na cabeça. O militar reagiu, disparando duas vezes, mas o suspeito não foi atingido. Durante a luta corporal, o policial perdeu sua arma e conseguiu desarmar e imobilizar o agressor usando apenas as mãos.
O Corpo de Bombeiros militar foi acionado para prestar socorro ao policial e ao agressor, que também ficou ferido. O autor do crime foi identificado como sendo o responsável por um furto em um supermercado no centro de Abelardo Luz, ocorrido no mesmo dia.
Após ser detido, o homem foi encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO