Camioneta furtada e com placas falsas é recuperada pela PRF na BR-101, em Joinville
A ação ocorreu no sábado (18)
• Atualizado
Policiais rodoviários federais recuperaram uma camioneta furtada em Itapema e com placas falsas na BR-101, em Joinville. A ação ocorreu no sábado (18).
Durante a fiscalização, os agentes identificaram a Toyota/Hilux de cor preta, que possuia placas de outra camioneta do mesmo modelo, porém na cor branca.
O motorista de 35 anos, natural do Paraná, disse que receberia pagamento para levar a camioneta furtada e com placas falsas de Itajaí até Londrina (PR). Além disso, foi orientado a não desligar o motor do veículo, já que o carro foi furtado sem a chave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o suspeito possui registro policial pelos crimes de furto, roubo e estelionato, e também estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa pelo Detran do Paraná. Diante dos fatos, ele foi levado à Delegacia de Polícia para responder por receptação.
Receptação
O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal e é configurado quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto de crime, desde que tenha conhecimento disto, bem como influencia para que um terceiro adquira, receba ou oculte estando de boa-fé.
De acordo com o JusBrasil, o artigo 180 do Código Penal traz uma pena para o crime, com reclusão que varia de 1 a 4 anos e multa. Desta forma, pela pena mínima atribuída ao crime, é possível a suspensão condicional do processo e também o acordo de não persecução penal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO