Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Greve

Caminhoneiros ameaçam nova paralisação: “O país vai parar novamente”

"O senhor pode ter certeza de que esse país vai parar novamente", diz presidente de entidade que representa a categoria, em recado ao presidente Jair Bolsonaro

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Caminhoneiros ameaçam nova paralisação: “O país vai parar novamente”
Greve dos caminhoneiros. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A decisão de Jair Bolsonaro (PL) de, mais uma vez, trocar a presidência da Petrobras não acalmou os ânimos de uma categoria que clama pela baixa do preço dos combustíveis no país: os caminhoneiros. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (24), um dia após o anúncio da mudança do comando da estatal, um representante de entidade do setor chega a ameaçar a deflagração de greve.

“O que nós queremos saber, presidente [Jair Bolsonaro], é se realmente vai cair o preço dos combustíveis. A categoria já não aguenta mais”, afirma Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava). No vídeo, ele faz questão de mostrar que está em Brasília, “de olho” nos passos do mandatário do país.

“Presidente, precisamos que o senhor chame a responsabilidade. Chame o conselho da Petrobras e faça alguma coisa que vá trazer benefícios para a categoria e, automaticamente, beneficiar a sociedade”, declara Chorão, ao sinalizar descrença sobre a chegada de Caio Paes de Andrade para a presidência da petrolífera — no lugar de José Mauro Coelho.

“O senhor pode ter certeza de que esse país vai parar novamente.”

Por fim, o presidente da Abrava reforça que, para ele, Bolsonaro tem dois caminhos a seguir: trabalhar visando mudar a política de preços adotada pela Petrobras ou ver os caminhoneiros paralisarem as atividades. “Se não vir [sic] a redução, o senhor pode ter certeza de que esse país vai parar novamente”, ameaça Chorão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais