Segurança Compartilhar
Perigo na estrada

Caminhoneiro é flagrado com 120 comprimidos de ‘rebite’ em Joinville

Motorista estava a 24h sem dormir

• Atualizado

Patryck Cachoeira

Por Patryck Cachoeira

Foto: divulgação/PRF
Foto: divulgação/PRF

Um caminhoneiro de 32 anos foi flagrado com 120 comprimidos de ‘rebite’, uma droga usada para evitar o sono. A ocorrência foi registrada na tarde desse domingo (17), na BR-101 em Joinville, no Norte do Estado.

Essa substância entorpecente é conhecida como Nobésio Extra Forte e é popularmente chamada de rebite, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Durante a fiscalização em uma carreta Scania com placas de Navegantes, os agentes verificaram através do aparelho cronotacógrafo que o caminhoneiro havia descansado apenas 4 horas e 30 minutos de forma contínua nas últimas 24 horas.

O cronotacógrafo é um instrumento que indica e registra a velocidade e a distância percorrida pelo veículo em relação ao tempo decorrido, incluindo o tempo de trabalho, as paradas e os períodos de direção, conforme definido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os policiais encontraram oito cartelas de anfetamina atrás do banco do motorista. O Nobésio é um medicamento inibidor do sono que ajuda a prolongar o tempo em que a pessoa permanece acordada, permitindo, assim, viagens mais longas com menos paradas para descanso.

No entanto, seu uso pode causar sensações de pânico, ansiedade, paranoia, aumento dos batimentos cardíacos e visão desfocada, afetando diretamente os reflexos do condutor.

O caminhoneiro foi autuado em um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo e só foi liberado para continuar a viagem após descansar algumas horas, conforme informou a PRF.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.