Caminhoneiro de SC morre em grave acidente no Rio de Janeiro
Após o bloqueio da via para a ação policial, três caminhões se envolveram em um engavetamento
• Atualizado
Um caminhoneiro, identificado como Fernando Ávila Paes, de 43 anos, morreu em um grave acidente na subida da Serra das Araras, em Piraí, no Rio de Janeiro. A ocorrência aconteceu após uma série de acidentes causados por uma perseguição policial a um taxista que transportava drogas.
De acordo com o SBT News, o acidente foi na madrugada desta quinta-feira (23) e interditou a rodovia durante várias horas.
Cronologia do acidente que matou o caminhoneiro
Um taxista recebeu ordem de parada pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), mas não obedeceu e entrou em fuga. Durante o trajeto, o suspeito entrou na Serra das Araras e começou a trafegar na contramão — onde colidiu com um veículo, tentou fugir a pé, mas foi preso. Os ocupantes do veículo atingido não sofreram ferimentos graves e foram socorridos pela ambulância da CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia.

Com o taxista foram encontrados cerca de 65 quilos de cocaína e 4 quilos de skunk. De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito levaria a droga para a comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Engavetamento matou caminhoneiro no Rio de Janeiro
Após o bloqueio da via para a ação policial, três caminhões se envolveram em um engavetamento. Um dos motoristas ficou preso às ferragens e morreu. Ele foi identificado como Fernando Ávila Paes, natural de Laguna, no Sul de Santa Catarina.
Conhecido como “Sombra”, ele deixou a esposa e um filho recém-nascido.
A batida causou a queda de uma carga de granito, transportada por um dos caminhões.
*Com informações de SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO