Segurança Compartilhar
FISCALIZAÇÃO!

Caminhões com carga ilegal são flagrados em travessia clandestina na fronteira de SC

Durante a inspeção, os policiais encontraram cerca de cinco volumes contendo sucatas de chumbo, material cuja importação é proibida no país

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Caminhões com carga ilegal são flagrados em travessia clandestina na fronteira de SC | Imagem: PF
Caminhões com carga ilegal são flagrados em travessia clandestina na fronteira de SC | Imagem: PF

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas e apreendeu dois caminhões com cargas ilegais, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, durante ações de combate a crimes transfronteiriços realizadas entre sexta-feira (30) e segunda-feira (3). As operações contaram com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Receita Federal.

De acordo com a PF, o primeiro caminhão foi interceptado na sexta-feira (30), quando realizava a travessia por um passo clandestino entre a Argentina e o Brasil. Durante a inspeção, os policiais encontraram cerca de cinco volumes contendo sucatas de chumbo, material cuja importação é proibida no país. O motorista foi preso em flagrante.

Já na segunda-feira (03), outro caminhão foi flagrado utilizando o mesmo trajeto ilegal e ingressando em um depósito no território brasileiro. O veículo transportava carga semelhante de sucatas de chumbo.

Durante a ação, o motorista conseguiu fugir, mas três pessoas foram presas dentro do depósito, onde também foram encontradas outras sucatas, entre elas baterias de veículos, chumbo e rodas de alumínio.

Os quatro presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde foram indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho.
Os caminhões e o material apreendido foram entregues à Receita Federal, que fará os procedimentos legais cabíveis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.